SGT Ouro

Gestão Estratégica

Gerencie seus resultados, crie ações visando a melhoria continua da organização Módulo Gestão Estratégica você gera excelência em seu processo gerencial.


O módulo conta com as seguintes ferramentas:

Análise GUT

A Matriz GUT é uma ferramenta ligada a mentalidade de risco, pois atua na avaliação dos riscos, pois está ligada diretamente na gestão dos fatores externos e internos levantados na Analise Swot. Com premissas que visam estipular prioridades a prioridade de resolução de um problema, que pode estar dentro ou fora da empresa.

Análise Swot

Com o SGT é possível verificar de forma separada os fatores de análise interna “forças e fraquezas” e análise externa “oportunidades e ameaças”. Assim, essa ferramenta do SGT torna-se um exercício completo de análise de ambiente que deve ser aplicado no processo de planejamento estratégico.

Balanced Scorecard

BSC - Balanced Scorecard é uma ferramenta de planejamento estratégico na qual a Organização tem claramente definidas as suas metas e estratégias com base em quatro perspectivas: Financeira, Clientes, Processos Internos e Aprendizado e Crescimento. O SGT realiza de forma dinâmica e eficiente o cadastro e monitoramento dessas estratégias, possibilitando o cadastro e controle de ações relacionadas ao alcance da Meta.

Objetivos Estratégicos
Mapa Estratégico

Com o SGT, você consegue visualizar toda a estratégia do seu cartório, de forma resumida, as importantes medidas de desempenho de uma organização. Ligado diretamente ao planejamento estratégico da sua organização. O principal objetivo de um documento como esse é ilustrar como cada área é responsável por alcançar determinados objetivos de uma empresa, para que seja possível que toda a equipe consiga visualizar de forma integrada o seu papel dentro da corporação.

Relatório Gerencial
Partes Interessadas

Com o SGT, é possível identificar e classificar as partes interessadas. Esse gerenciamento vai facilitar o entendimento de como será o relacionamento com as diferentes partes que afetam ou são afetados pela sua organização. O compromisso com partes interessadas é peça fundamental no dia a dia da sua organização por isso é importante entender elas, e saber suas necessidades e requisitos para estar alinhado ao gerenciamento estratégico e o alinhamento com o sistema de gestão.

Canvas - Modelo de Negócio

Business Model Canvas, uma ferramenta de planejamento, que permite desenvolver modelos de negócio novos ou existentes, auxiliando nos fluxos dos processos, permitindo uma análise modelo de atuação. O quadro auxilia na visualização de forma sistêmica, integrada, rápida e visual. Além de integrar percepções sobre como a empresa pode e/ou deve verificar os cenários.

Análise Crítica do Sistema de Gestão

Através do SGT, você pode realizar a análise crítica do sistema de gestão, através de uma análise dos resultados obtidos. Com a ferramenta, a alta direção poderá fazer essa análise de forma criteriosa, e assim direcionar a equipe na busca por melhorias na gestão. A ferramenta tem sua base na Norma NBR ISO 9001:2015, e se mantém diretamente ligada e alinhada ao Planejamento Estratégico, e assim possibilita avaliar detalhes que muitas vezes passam despercebidos, mas que fazem grande diferença na tomada de decisão.

Planejamento Estratégico
Gestão de Pessoas

Controle, organize, coordene e avalie o que há de mais valioso na sua organização com o módulo gestão de pessoas.


O módulo conta com as seguintes ferramentas:

Absenteísmo

O Absenteísmo no SGT tem como função principal, fazer o levantamento de informações críticas, facilitando aos gestores a identificar em números e resultados as ausências dos colaboradores de seu trabalho, tendo uma visão ampla dos motivos, tempo de ausências e percentual de tempo não produtivo pelos colaboradores.

Avaliação de Desempenho

A Avaliação de Desempenho é uma das ferramentas mais importantes na gestão de pessoas, pois objetiva a analisar o desempenho individual de cada colaborador. E com o SGT o gestor consegue monitorar as avaliações de cada setor, com médias de cada colaborador.

Inventário de RH

O Inventário de RH tem como objetivo fornecer o perfil da pessoa para um empregador, podendo também ser usado como instrumento de acompanhamento da evolução do colaborador.

Pesquisa de Clima

A ferramenta visa medir a satisfação da equipe em todos os âmbitos organizacionais, para que através dela o gestor possa promover o crescimento e desenvolvimento profissional dos colaboradores. A pesquisa de clima proporciona uma visão ampla da perspectiva individual, permitindo realizar diversos mapeamentos sobre o ambiente interno, aumentando a credibilidade dos funcionários para com a organização.

Treinamentos
Turnover
Setores
Avaliações Diversas
Caixa de Sugestões

A Caixa de Sugestões é uma ferramenta que tem por objetivo disponibilizar aos colaboradores uma área onde possam expor suas críticas, elogios, ideias e sugestões de forma anônima, buscando elencar pontos de melhoria assim como pontos fortes da organização. As sugestões são enviadas por e-mail apenas para os usuários Administradores Master.

Gestão da Informação

Monitore e Informe toda equipe referente às atividades, documentos e resultados de maneira ágil e eficaz assim assessorando o gestor na tomada de decisão.


O módulo conta com as seguintes ferramentas:

Atividades

A sessão Atividades, é voltada para a praticidade e dinamismos do dia a dia, no SGT o gestor pode cadastrar a atividade e delegá-la facilitando o monitoramento das atividades diárias de todos os colaboradores.

Biblioteca de Arquivos

Com a Biblioteca de Arquivos, você pode em um só lugar cadastrar todos os seus materiais pertinentes ao trabalho realizado, inserindo-os categoricamente, sendo de fácil acesso a todos aos gestores e colaboradores.

Links Importantes

Com o objetivo de facilitar os caminhos, nos Links Importantes é possível cadastrar todos os endereços que você utiliza com frequência, sendo uma maneira fácil e ágil de acessá-los.

Memória de Reunião

Um importante registro das decisões e acertos. Com a memória de Reunião é possível fazer um cadastro setorial de todas as reuniões, sendo possível elencar os critérios da qualidade que a Reunião atende, identificando todos os participantes. Uma funcionalidade importante para ficar assegurado o que foi decidido e levantado pelos participantes.

Novidades

Nas Novidades é possível inserir Imagens e Noticias, onde o colaborador fica por dentro de todas as notícias relevantes da empresa.

Painel de Resultados

Demonstre seus melhores resultados. No Painel de Resultados é possível fazer uma apresentação automática dos gráficos de indicadores, sendo possível deixar em amostra para todos na organização em telas eletrônicas.

Organização
Gestão de Clientes

Fidelize seus clientes, o Módulo Gestão de Clientes proporciona uma análise e controle diferenciada na percepção e identificação da satisfação e necessidades dos clientes.


O módulo conta com as seguintes ferramentas:

Pesquisa de Satisfação de Clientes

O SGT – Gestão e Tecnologia, oferece em seu módulo Gestão de Clientes a Pesquisa de Satisfação, que é possível mensurar o que os clientes estão pensando, sentido e o quanto estão aprovando os produtos e serviços da sua empresa. É possível identificar o grau de satisfação do seu cliente e também os pontos falhos que podem causar sua insatisfação.

Pesquisa de Pós Serviço

Com pesquisa de Pós Serviço é uma avaliação que é realizada sempre que finalizado o processo de prestação de serviço ou venda de produto, assim é uma ferramenta que facilita a identificação de falhas no processo, gerando uma visão ampla do resultado que seu serviço ou produto causou para seu cliente.

Registro de Reclamação
Gestão da Qualidade

Módulo focado na melhoria contínua dos processos de gestão, com ferramentas norteadas a atender requisitos das normas de qualidade.


O módulo conta com as seguintes ferramentas:

Plano de Ação
Gestão de Mudanças

A Gestão de Mudanças visa planejar e reconhecer algumas mudanças e alterações no contexto da empresa, proporcionando alterações na gestão com maior naturalidade ligando-as diretamente com melhoria contínua do SGQ, levando em consideração todos os fatores necessários para uma análise eficiente das mudanças, avaliando riscos, documentando informações, gerenciando ações, sendo uma ferramenta capaz de garantir o sucesso das novas modificações e implementações.

Relatório de Não Conformidade

O Relatório de Não conformidade possibilita a gestão completa das ocorrências, detalhando informações chaves para evitar reincidência, mantendo as práticas livres de impactos pois a ferramenta relata as informações documentadas, mentalidade de riscos, Análise das causas e ações a serem tomadas, possibilitando o olhar crítico e eficiente para a melhoria contínua do SGQ.

Gestão de Fornecedores

Qualifique, avalie e gerencie seus fornecedores e suas aquisições com ferramentas que garantem a eficácia e qualidade no processo de gestão de fornecedores.


O módulo conta com as seguintes ferramentas:

Controle de Estoque

O Controle de estoque é uma prática de grande importância, pois uma vez que ele não esteja atualizado, o empresário pode perder vendas ou superlotar os almoxarifados. Assim o SGT oferece uma visão eficiente das entradas e saídas de seu estoque, evidenciando através de relatórios.

Cadastro de Fornecedor

Para conhecer seus fornecedores, facilitar as compras e os contatos o SGT oferece a ferramenta de cadastro de fornecedores, onde é possível cadastrar todas as informações necessárias de seus fornecedores.

Controle de Fornecedores

O Conjunto de ferramentas no cadastro de fornecedor, possibilita um monitoramento e visão com excelência de suas aquisições. O gestor pode fazer sua análise e monitoramento de preço, qualidade, não conformidades, tempo de entrega, tudo através de relatórios mensais gerados no sistema.

Avaliação de Fornecedor

A relação com os fornecedores deve ser a melhor possível a fim de que os parâmetros destas parcerias sejam sólidos e eficazes. O SGT oferece no módulo gestão de fornecedores a Ferramenta de Avaliação de fornecedores, em que o gestor pode avaliar semestralmente, trimestralmente ou quadrimestralmente seus fornecedores, gerando relatórios e ranking dos fornecedores com melhores padrões de qualidade conforme critérios elencados no sistema.

Gestão de Processos

Agregue excelência no controle dos seus processos, possibilitando um controle por departamentos visando a melhoria continua das atividades e procedimentos.


O módulo conta com as seguintes ferramentas:

Documentos de Gestão

Documentos de Gestão é um método administrativo que garante a qualidade dos produtos da empresa, de forma a reproduzir uma padronização integral das atividades da organização. Com a facilidade de acesso a todos os colaboradores.

Mapeamento de Processos

Mapeamento de processos é uma maneira de documentação, controle e organização dos procedimentos e práticas de sua organização, voltada para a mentalidade de risco e satisfação do cliente, sendo um conjunto de atividades inter-relacionadas que oferecem visão holística, gerando um diferencial para sua gestão.

Lista Mestra

Com o SGT a lista mestra de documentos vai facilitar o controle dos documentos dentro da sua organização. A principal característica é a praticidade, além de integrar o sistema de gestão da qualidade. Uma listra mestra de documentos é composta por código, revisão e descrição de todos os documentos que a organização considera necessários para que o fluxo de informações seja perfeito. Assim como os demais documentos, a própria lista mestra deve constar no controle da lista. Sua função principal é verificar se o documento que está sendo utilizado está na revisão atual, evitando o uso de modelos obsoletos.

Gestão de Resultados

Monitore o desempenho de sua organização com a gestão de resultados através de uma visão amplificada para alcance dos objetivos, estipule metas e controle os resultados de toda sua organização.


O módulo conta com as seguintes ferramentas:

Indicadores

Na sessão Indicadores é possível ter um cadastro claro de indicadores que devem ser monitorados, sendo possível estabelecer responsáveis e critérios da qualidade a qual está ligado. Uma ferramenta que facilita o gerenciamento de forma adequada.

Resultados

Todas as informações de cadastros dos indicadores pode ser lançados e analisados através de gráficos, possibilitando aos gestores uma visão extremamente ampla de todos os resultados já alcançados pela organização, e também auxiliando na identificando de possíveis falhas no processo de gestão.

Referencial Comparativo

Os Clientes do SGT, que atuam no mesmo segmento ou não podem comparar seus resultados através do Software onde com autorização dos Gestores, é possível identificar os melhores resultados já obtidos entre as diferentes organizações.

SGT Diamante
SGT Ouro
SGT Prata
SGT Bronze